Campo Grande (MS) – O Setor de Atendimento Psicossocial ao Servidor inicia esta semana as apresentação das ações sobre os trabalhos e projetos desenvolvidos pela equipe (foto), bem como assistências que os agentes penitenciários podem ter acesso através do Setor. A intenção é melhorar a comunicação, levando conhecimento diretamente aos servidores nos presídios, para que possam usufruir das iniciativas.
O trabalho faz parte do “Programa de Assistência Psicossocial ao Servidor Penitenciário de Mato Grosso do Sul”, que tem como foco a qualidade de vida no ambiente laboral, lançado em setembro do ano passado pelo diretor-presidente , Ailton Stropa Garcia.
Inicialmente, esse trabalho informativo será realizado apenas nas unidades da Capital. A primeira a receber a equipe Setor de Atendimento Psicossocial ao Servidor será a Penitenciária de Segurança Máxima, nesta quinta-feira (21), a partir da 8h.
Segundo a chefe do Setor de Atendimento Psicossocial, Maria Roseneusa Santos Oliveira, serão apresentados aos servidores benefícios que eles têm direito e que, muitas vezes, por falta de conhecimento, não buscam. “Iremos difundir as novas ações e observar as necessidades de demais atendimentos e possíveis encaminhamentos aos nossos servidores”, explica.
Também serão informados sobre novos projetos, como o pronto atendimento psicológico individualizado que será realizado em um novo espaço na Escola Penitenciária, a partir do mês que vem, e a realização de trabalhos como o grupo de desaceleração – destinado a servidores que estão próximos do período de se aposentar – e o grupo terapêutico para ansiedade.
O Setor de Atendimento Psicossocial ao Servidor da Agepen é subordinado à Diretoria de Administração e Finanças e, além da chefe Maria Roseneusa, assistente social, é composto também pelas psicólogas Patrícia Ferreira de Lima, Lucimara Mateus Potric de Souza, Vanessa Saad Mariano Acunã e Maria Izabella da Silva Amorim.
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