Campanha de inverno arrecada agasalhos, colchões e itens de higiene para detentos de MS

Categoria: Assistência | Publicado: sexta-feira, abril 6, 2018 as 07:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS (Agepen) e instituições religiosas que prestam assistência religiosa voluntária nos presídios de Mato Grosso do Sul promovem mais uma edição da “Campanha de Inverno”, que visa arrecadar agasalhos, cobertores e material de higiene para reeducandos. Este é o terceiro ano em que a iniciativa é promovida por meio da parceria.

Os itens angariados pelas instituições religiosas serão entregues à Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da sua Divisão de Promoção Social, que ficará responsável pela distribuição.

Segundo a chefe da Divisão de Promoção Social da Agepen, Alessandra Siqueira, a ação tem como foco principal custodiados que não recebem assistência de familiares, que, por vezes, residem em outra cidade, estados ou até mesmo país.

“Devido o número de homens presos ser expressivamente maior que o de mulheres, também pedimos que a arrecadação tenha maior enfoque nas roupas masculinas”, destaca Alessandra. 

Nas cidades do interior do Estado, a arrecadação será entregue nos Patronatos Penitenciários, que contribuirão como central de distribuição aos presídios. “Onde não houver Patronatos Penitenciários, a arrecadação poderá ser entregue diretamente nos estabelecimentos penais”, explica Alessandra.

Além das instituições religiosas credenciadas, os interessados em contribuir poderão se dirigir diretamente à Divisão de Promoção Social, que fica na Sede da Agepen, localizada na Rua Santa Maria nº 1307, Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. 

Os itens que podem ser doados: calças, camisas, camisetas, agasalhos; cobertores; colchões de solteiro simples ou do tipo colchonete; e calçados como: tênis, sapatos e chinelos (a partir do número 38); além de materiais de higiene: sabonete, sabão em pó e em pedra, creme dental, aparelho de barbear, shampoo, condicionador, absorvente e desodorante (rollon e em frasco transparente).

Devido às normas de segurança das unidades prisionais, não é permitida a entrada de roupas com capuz. Também são proibidas vestimentas nas cores preta, azul marinho, cinza escuro, e alaranjada.

A campanha teve início neste mês de abril e prossegue até o final de maio. Em caso de dúvidas, contatar a Divisão de Promoção Social pelos telefones: (67) 3901-3377 ou 3901-3376.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.