Campanha de inverno da TV Morena e instituições parceiras beneficia internas de Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 31, 2016 as 18:11 | Voltar

Corumbá (MS) – Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino "Carlos Alberto Jonas Giordano", em Corumbá, receberam nesta terça-feira (31) doações de agasalhos e cobertores da campanha Aquece Mato Grosso do Sul, realizada pela TV Morena,.

A ação reforça a campanha da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) junto a instituições religiosas, que tem como foco internos de todo o Estado que não possuem assistência da família.

Aquece MS é uma campanha promovida por meio de uma parceria entre a TV Morena, Lions Clube Corumbá, Rotary Clube, Exército, Marinha do Brasil, OAB, Policia Militar e Guarda Civil.

No ato da entrega, foi de fundamental importância à contribuição do Lions Clube de Corumbá/MS, onde estiveram presentes o presidente, Frederico Otto Filho, o vice-presidente,  Ramão Santana de Amorim, e  o colaborador Amim Cestari Baruki.

Na ocasião o presidente do Lions falou que "o objetivo da instituição é sempre ajudar ao próximo e que os agasalhos e cobertores de frio com certeza ajudarão às internas que mais necessitam".

Para a diretora do estabelecimento penal, Anelize Lázaro de Lima, "é uma grande oportunidade para as internas estarem aquecidas".

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, agradeceu à contribuição e destacou que a população carcerária acaba se tornando vulnerável nesse período de frio, já que muitos não recebem apoio de familiares. "Campanhas como esta ajudam a agência penitenciária a suprir essa demanda", finaliza.

Colaborou Alieslaine Ramona Pessôa, do EPFCAJG.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.