Campo Grande (MS) – Unidades do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) estão recebendo livros para entregar a presídios de regime fechado de Campo Grande, para estimular a leitura entre os detentos. A campanha “Doação de Livros” vai até 31 de agosto e é promovida pela 50ª Promotoria de Justiça, em parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Serão arrecadados livros e revistas para o Estabelecimento Penal de Jair Ferreira de Carvalho (EPJFC), o Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), o Centro de Triagem “Anízio Lima” (CT), o Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran) e o Presídio Militar Estadual (PME).
O objetivo é proporcionar aos presos provisórios ou condenados o acesso a obras literárias, clássicas, científicas ou filosóficas, contribuindo para sua ressocialização.
As doações podem ser feitas nos seguintes postos de recolhimento: relógios de ponto da Procuradoria-Geral de Justiça, além das Promotorias de Justiça da Rua da Paz e da Avenida Ricardo Brandão.
Serviço
A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul fica na rua presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 – Jardim Veraneio, em Campo Grande. Informações pelo telefone (67) 3318-2000.
Com informações do MPE.