Com 32,5% das internas respondendo à Justiça Federal, presídio feminino de Corumbá recebe visita de juízes

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 12, 2016 as 11:47 | Voltar

Corumbá (MS) – Os juízes federais Fábio Luparelli Magajeuski e Paula Lange Canhos Lenotti visitaram recentemente o Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em Corumbá. Durante a visita, os juízes federais estiveram acompanhados pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Corumbá, André Luiz Monteiro e pela diretora da unidade penal, Anelize Lázaro de Lima.

Na oportunidade, os juízes conheceram os ambientes do estabelecimento e a rotina dos agentes penitenciários e os procedimentos junto às reeducandas. Além disso, os magistrados puderam conversar com as reeducandas que possuem processos que tramitam na Justiça Federal.

Atualmente, 32,5% das custodias que cumprem regime fechado no local respondem à Justiça Federal pelo crime cometido. "A visita foi muito proveitosa, porque oportunizou dirimir dúvidas da situação jurídica das internas", destacou a diretora do EPFCAJG.

Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, Ailton Stropa Garcia, essa aproximação desenvolve uma rede de apoio para as reeducandas, principalmente às estrangeiras.

Colaboração e foto Jornal Pérola News.

 

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.