Com a presença do governador, escola reformada com mão de obra de detentos será entregue nesta quarta-feira

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 8, 2015 as 12:41 | Voltar

Campo Grande (MS) - Será entregue nesta quarta-feira (9), às 8h30, a reforma da Escola Estadual Flavina Maria da Silva, localizada na rua Centro Oeste, nº 40, no Jardim Botafogo. A escola é a quarta instituição de ensino estadual reformada pelo Projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade, que utiliza tanto a mão de obra como o dinheiro dos presos para custear as reformas. Com mais esta reforma, a economia proporcionada pelo Poder Judiciário para os cofres públicos do Estado já ultrapassa R$ 1,2 milhão.

Dentre outras autoridades, a solenidade de entrega da reforma contará com a presença do presidente do governador de MS, Reinaldo Azambuja e do presidente do Tribunal de Justiça, Des. João Maria Lós. O projeto conta com a parceria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Secretaria de Educação do Estado.

A reforma envolveu a reconstrução do calçamento do pátio, colocação de tubulação e grades para escoamento da água da chuva, instalação de coberturas metálicas para proteger alunos e servidores em sua locomoção dentro da escola, como também a reconstrução do telhado de uma sala de aula que estava com sua estrutura comprometida, com a total revitalização de espaços, colocação de forros, reforma geral de banheiros, na parte hidráulica e elétrica e muito mais.

O orçamento da obra não passa dos R$ 100 mil,  a custo zero para os cofres públicos. Isto porque os recursos são oriundos do desconto de 10% do salário de todos os presos dos regimes aberto e semiaberto da Capital que foram encaminhados ao mercado de trabalho pelo Estado. A possibilidade do desconto compulsório está prevista na Lei de Execução Penal (LEP) e foi regulamentado pelo juiz Albino Neto.

Com informações do TJ/MS

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.