Com apoio do Judiciário, Semiaberto de Dourados implanta uniformização de custodiados que trabalham intramuros

Categoria: Padronização | Publicado: segunda-feira, julho 2, 2018 as 14:55 | Voltar

Dourados (MS) – Reeducandos que trabalham intramuros no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Dourados (EPMRSA-D) agora utilizam uniformes. Além de padronizar a vestimenta desses internos que precisam circular no interior do presídio, contribui também para a vigilância no aspecto de segurança da unidade prisional.

Este esforço da implementação na uniformização dos internos foi concretizada com a parceria da 3ª Vara de Execução Penal da comarca de Dourados, com o apoio do Ministério Público.

Os uniformes ( calças e camisetas) foram confeccionados na fábrica de costura da Penitenciária Estadual de Dourados com mão de obra dos próprios internos, conforme explica o diretor da unidade prisional, José Nicácio do Nascimento. “Proporciona uma padronização e ajuda a ter melhor controle na circulação dos nossos custodiados. Além disso, quem chega na unidade sabe que quem está com aquela roupa é interno”, justifica.

Todos os setores da unidade penal têm os reeducandos uniformizados, inclusive os que atuam na horta orgânica do estabelecimento penal. No local, são plantados verduras e legumes que ajudam a abastecer o Banco de Alimentos do município para distribuição a famílias carentes. A iniciativa é uma parceria entre a Agepen e Prefeitura de Dourados constituída desde um ano atrás.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.