Com cânticos e orações, culto ecumênico leva palavras de fé e esperança ao Estabelecimento Penal de Aquidauana

Categoria: Assistência Religiosa | Publicado: quarta-feira, dezembro 21, 2016 as 14:55 | Voltar

Aquidauana (MS) – Um culto ecumênico - com a participação das igrejas Católica, Quadrangular, Comunidade Cristã e Assembleia de Deus Missões - levou palavras de fé esperança na tarde da última quinta-feira (17), ao Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA). Os internos oraram e cantaram ao som de instrumentos dos agentes religiosos.

Para o diretor do presídio, Marco Aurélio Silva Salles, a assistência religiosa, por meio de agentes de diferentes denominações, ajuda a levar palavras de amor e melhores valores aos custodiados, possibilitando que eles reflitam e acreditem em uma nova vida longe da criminalidade.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, também defende que a religião exerce um papel fundamental na formação do indivíduo e que pode contribuir para a recuperação da pessoa privada de liberdade, e classifica a assistência religiosa como um dos meios mais efetivos para a ressocialização de custodiados do sistema prisional.

O evento no presídio de Aquidauana foi coordenado pelas agentes penitenciárias Maria Odiney Moreira Cabreira, (psicóloga), Márcia de Araújo Gomes Lemos e Neusa Maria da Silva Mata (assistentes sociais).

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.