Com certificação da Espen/MS, treinamento em Intervenção Prisional será realizado este mês em Naviraí

Categoria: Capacitação | Publicado: sexta-feira, maio 4, 2018 as 12:40 | Voltar

Naviraí (MS) – Acontece nos dias 18 e 19 de maio, em Naviraí, o Estágio Técnico em Intervenção Prisional e Sobrevivência Administrativa, ministrado pelo instrutor paulista Marco Antônio Dib, especialista na área e bicampeão mundial de Jiu-jítsu.

Organizado pela Escola Penitenciária (Espen), que emitirá o certificado de capacitação, o curso foi articulado por servidores da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PSMN), com apoio da direção do presídio.

Com carga horária de 20 horas, as aulas envolverão técnicas de algemação, imobilização, formação de escudos e planejamento de operação prisional.  Além disso, na parte de sobrevivência administrativa, os alunos também serão orientados quanto à elaboração de relatórios e para embasar a intervenção e as formas de atuação, entre outras questões.

O objetivo é possibilitar que os servidores da região possam receber esse aperfeiçoamento, a exemplo do que já foi realizado na capital. A qualificação é aberta a agentes penitenciários de todo o Estado.

Para a inscrição, será necessário investimento de R$ 200,00. Os interessados devem acessar o formulário de inscrição, disponível no site da Agepen - campo Downloads - Escola Penitenciária (clique aqui e acesse). 

O pagamento deverá ser efetuado mediante depósito em conta corrente, e os dados para depósito constam na própria ficha de inscrição. O formulário preenchido, bem como o comprovante de depósito, deverão ser enviados ao e-mail: dibtt@hotmail.com.

As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de maio e serão oferecidas 40 vagas. Os servidores que não forem de Naviraí, e tiverem interesse, podem entrar em contato com o agente Jonas dos Santos Ferreira, pelo  telefone (67) 3924-4200 (ramal 5) , para que possa providenciar alojamentos e alimentação.

Outras informações entre em contato com a Espen pelo telefone: (67) 3901-1047.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.