Com início nesta terça, Agepen divulga resultado do psicotécnico e convoca servidores para o CAVE em Dourados

Categoria: Diário Oficial | Publicado: segunda-feira, dezembro 13, 2021 as 10:03 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), por meio da Escola Penitenciária (Espen) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (13.12), a lista com o resultado dos aprovados na terceira fase do X Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), que terá início amanhã (14.12), no município de Dourados.

Conforme a publicação, foram convocados mais nove servidores aptos em exames psicotécnicos anteriores. Aplicados pelas psicólogas credenciadas pertencentes ao Núcleo de Apoio ao Servidor, os testes psicológicos consistem na análise cognitiva e características de personalidade dos candidatos.

Os servidores devem ser apresentar para o curso fardados com calça tática, camiseta manga curta ou longa oficial da Agepen, coturno preto, gorro preto tipo selva, coldre para pistola Taurus PT 480, porta carregador, óculos de proteção e abafador auricular, caneta e caderno para anotações.

A capacitação terá início às 07h30, na Escola Municipal Clarice Bastos, situada na Rua João Vicente Ferreira, nº 6.575 – Jardim Maracanã, em Dourados.

A qualificação é coordenada pela Espen, em conjunto com o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), envolvendo atividades teóricas e práticas, sobre armamento e tiro, escolta a pé e embarcado, vigilância e segurança nas muralhas das unidades prisionais, bem como os aspectos éticos e legais inerentes a esses serviços.

A capacitação possui carga horária total de 40 horas/aula, e é desenvolvida aos servidores penitenciários de carreira.

Clique aqui e confira as listagens completas, disponíveis a partir da página 126 do DOE.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.