Jateí (MS) – Uma programação especial, alusiva ao “Dia das Mães”, foi realizada no Estabelecimento Penal Luiz Pereira da Silva”, em Jateí. O evento, promovido no dia 11 deste mês, foi organizado pelos professores da Escola Estatual Polo “Regina Anffe Nunes Betine”, responsável pelo ensino em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.
Para a diretora do presídio, Solange Pereira da Silva, o Dia das Mães é uma das comemorações de maior impacto na sociedade, pelo valor inestimável que tem a figura matriarcal para toda a família. “e tem um significado aindamaior para quem está entre as grades”, comentou.
Segundo ela, durante a programação, o momento que mais emocionou às mães encarceradas foi a apresentação de um Rap intitulado: ‘Perdoa mãe”, por um grupo de custodiadas. “Lágrimas podiam até ser ouvidas, tamanho foi o silêncio durante a encenação da música. A expressão em cada olhar mostrava que, pelo menos naquele momento, cada uma delas estava refletindo sobre a dor de estar presa numa data tão significativa”, comentou a dirigente.
A programação também teve direito a jogral, paródia, entre outras atividades culturais. Também foi servido lanche especial e sorteados brindes, além da distribuição lembrancinhas confeccionadas pelos professores.