Com o intuito de conhecer os projetos junto aos internos, vereadores visitam presídio masculino de Ponta Porã

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 21, 2021 as 07:54 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Unidade Penal "Ricardo Brandão" (UPRB), recebeu a visita dos novos vereadores empossados. O intuito foi demonstrar o trabalho de ressocialização que é feito junto aos reeducandos do município, bem como, debater futuros projetos que possam ser desenvolvidos com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Porã.

O encontro foi realizado nesta semana e contou com a presença dos vereadores Vanderlei Avelino, Kleber Ortiz, Waldecir Fernandes, José Menino Júnior, Biro Biro e Ângela Derzi. Na oportunidade, o diretor da UPRB, Carlos Eduardo Lhopi Jardim, conduziu a visita e destacou a importância de estabelecer parcerias com diferentes setores para fortalecer as ações das instituições junto à sociedade.

"A atuação dos vereadores no que concerne às demandas da segurança pública no município é relevante e de interesse de todos. Agradeço o empenho, inclusive, da Prefeitura Municipal junto ao sistema penitenciário; não podemos falar em gestão sem parcerias”, destacou o diretor.

Os vereadores ainda visitaram as dependências da unidade penal, conhecendo os setores de Trabalho Prisional, Saúde e Educação. Atualmente, o presídio conta com um Módulo de Saúde e possui uma sala equipada para desenvolver ensino superior à distância aos apenados, trazendo mais condições para o real cumprimento da reintegração social dos internos.

Em nome da Câmara Municipal, os vereadores presentes parabenizaram o trabalho realizado pela Agepen em Ponta Porã, colocando-se à disposição para apoiá-la em futuras parcerias e na manutenção dos projetos já existentes.

Nesta semana, novos vereadores empossados visitaram a Unidade Penal "Ricardo Brandão", em Ponta Porã.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni