Comemorações natalinas levam fé, informação e alegria a reeducandas do presídio feminino de Rio Brilhante

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 23, 2015 as 12:31 | Voltar

Rio Brilhante (MS) - As comemorações natalinas começaram na Penitenciária Feminina de Rio Brilhante na tarde do dia 22 de dezembro, com Culto de Louvor e em Ação de Graças, presidido pela Pastora Ester Estigarríbia da Igreja Aliança  Eterna, com a presença de membros da Igreja Batista Boas Novas e da cantora gospel Caroline de Amorim, momento em que as internas puderam louvar e agradecer pelo chegada do Natal e pelo ano transcorrido.

palestra maria da Penha EPFRBNa manhã desta quarta-feira (23), as internas participaram de uma palestra com as advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beatriz Vasconcelos Marques  e Fabiana Merlo de Oliveira (foto acima), com o tema Lei Maria da Penha e as Conquistas dos Direitos da Mulher. Na ocasião foram distribuídas cartilhas contendo esclarecimentos  e divulgação da lei em linguagem popular e  fácil entendimento que foram enviadas pela Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal.

Amanhã, haverá revelação de amigo secreto entre as apenadas e, no dia de Natal, confraternização com as celas abertas e um almoço compartilhado,. "Queremos que  o espírito natalino de solidariedade e de amor ao próximo, ensinados por Jesus Cristo possa ser relembrado e  fortalecido", destaca a diretora do presídio, Ligia Asato Dorta.

Colaborou equipe de servidoras do EPFB.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.