Campo Grande (MS) – Acontece nesta quarta-feira (12), das 8 às 16 horas, a eleição para a escolha dos membros do Conselho de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (CAP), para o biênio 2017/2018. No total, 13 candidatos estão concorrendo nas suas respectivas áreas de atuação. Será eleito um representante de cada área e o segundo colocado fica como suplente.
Confira abaixo quem está na disputa. As fotos e informações foram enviadas livremente por cada candidato, conforme contato realizado pela comissão eleitoral. A lista está disponibilizada por área de atuação e em ordem alfabética.
SEGURANÇA E CUSTÓDIA
Antônio Rubens Fernandes
Caros amigos, ingressei no sistema penitenciário no ano de 1984, trabalhei em vários presídios e desenvolvi diversas funções. Neste ano, achei que deveria me candidatar a uma vaga no Conselho de Administração Penitenciaria, e continuar minha jornada ajudando no que for possível. Assim, no dia 12/04, se entenderem que mereço essa oportunidade, peço o seu voto.
Alexandre Silva do Nascimento
Caros colegas e irmãos de farda, no próximo dia 12 de abril ocorrerá a eleição para escolhermos os novos representantes do Conselho de Administração Penitenciária/Agepen, sendo esta de extrema importância, com inúmeras atribuições, sendo algumas de caráter mais relevantes, dentre as quais a pronunciação nos processos de promoção na nossa carreira, a emissão de pareceres nos processos administrativos disciplinares e aplicação de penalidades e a propositura de novas técnicas e métodos, buscando o aperfeiçoamento e eficiência do nosso trabalho. Considero esta última citada como de suma importância e acredito que podemos reverter esse quadro, pois, infelizmente, ainda existe muita carência nesse quesito. Espero poder contar com a ajuda de vocês e que juntos possamos deixar a nossa agência cada vez melhor.
Estou há 15 anos e meio no sistema penitenciário. Sou graduado em Medicina Veterinária, trabalhei na Máxima, feminino de Campo Grande e hoje atuo no IPCG. Atuei como chefe de equipe em substituição, chefe de disciplina e vigilância. Possuo alguns cursos como o de projeto piloto de monitoramento eletrônico por tornozeleira, curso básico de Inteligência Penitenciária, ministrado pelo Depen, e curso de Intervenção Prisional do Dpoe.
Emanuel Humberto da Silva Costa
Foto e informações não disponibilizadas à Comissão Eleitoral
Larissa Tassinari de Souza
Estou lotada na Penitenciária Estadual de Dourados – PED. Sou graduada em Letras e com especialização em Gestão do Sistema Prisional e Gerenciamento de Crises. Ingressei no sistema penitenciário no ano de 2009, sou plantonista e gostaria muito de ser a sua representante no Conselho de Administração Penitenciária (CAP).
“Valorizar os princípios da participação, da autonomia, do pluralismo e da transparência na carreira Segurança Penitenciária”.
Marcelo Lino de Almeida
Prezados amigos, objetivando a isonomia e a transparência me coloco a disposição para a votação no próximo dia 12 ao cargo de membro do Conselho de Administração Penitenciária, que tem por finalidade o acompanhamento do cumprimento dos mandamentos institucionais das atividades vinculadas a nossa carreira.
Ingressei na Agepen em 1999 e já atuei no Centro de Triagem, Centro de Observação Criminológica, Instituto Penal de Campo Grande, Presídio de Trânsito, Sede da AGEPEN, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” e Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual. Principal atividade: Chefe de equipe desde 2004. Sou Bacharel em Tecnologia Elétrica – Eletrotécnica e Telecomunicações, com Pós-Graduação Lato Sensu em Tratamento Penal e Administração Penitenciária. Possuo curso de habilitação em tiros com armas de porte; Mediação de conflitos; Gerenciamento de Crises, Oratória e Monitoramento de sentenciados. Obtive uma concessão de elogio em Diário Oficial em maio de 2007.
Paulo Sérgio de Oliveira Baptista
Venho pedir seu precioso voto, pois quero ser seu representante como membro do CAP, participar de discussões assim como na avaliação de Processos Disciplinares e desempenho para promoção funcional. Conto com seu voto, muito obrigado.
Fui nomeado em 25 de setembro de 1.989, sempre atuante na Área de Segurança e Custódia. Durante meu trajeto nas fileiras da Agepen, ocupei funções como: responsável por pavilhões; auxiliar do Chefe de Equipe Plantonista; chefe de equipe Plantonista; membro de PADIC; presidente de PADIC; chefia de Disciplina; chefia de Segurança; chefia do Setor de Trabalho; administração em Unidade Penal; responsável pelo Setor Jurídico em unidade penal; substituição por diversas vezes em Direção de Unidade Penal, por ocasião do impedimento do titular; atualmente respondo como Chefe de Equipe Plantonista no Presídio de Trânsito de Campo Grande.
Sou formado em Tecnologia e Gerenciamento em Redes de Computadores, Análises em Desenvolvimento de Sistemas, Plataformas Windows e Linux, Membro da Comunidade Microsoft, e, Especialização em Tratamento Penal e Administração Penitenciária e em Gerenciamento de Crises
ASSISTÊNCIA E PERÍCIA
Angélica Rosa de Almeida
Olá caros! Coloquei-me nesse novo desafio como candidata para representar a Área de Assistência e Perícia, junto ao Conselho de Administração Penitenciária, pois tenho como objetivo contribuir com o cumprimento dos mandamentos institucionais das atividades vinculadas a nossa carreira e trabalhar para o aperfeiçoamento da mesma. Assim conto com seu apoio e voto. Abraços!
Sou Assistente Social concursada da turma de 2001 AGEPEN. Possuo pós-graduação em Gestão do Sistema Prisional e em Políticas Públicas e Terceiro Setor, além de cursos de Aperfeiçoamento na Área Penal, entre os quais: Gerenciamento de Crises; Sistemas de Gestão em Segurança Pública e Política Pública no Sistema Prisional; Importância da Individualização da Pena (ESPEN); Gerenciamento de Crise e de Conflitos no Sistema Prisional; Construção e Implementação do Plano de Educação Prisional de MS e Filosofia dos Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial. Atualmente estou lotada no EPFIIZ, mas já tendo prestado serviço nas unidades de Paranaíba, São Gabriel, Cassilândia, Rio Brilhante e Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Máxima).
André Luiz Custódio de Jesus Violato Mele-Filho
Foto e informações não disponibilizadas à Comissão Eleitoral
Gisela Nazareth Nunes
Foto e informações não disponibilizadas à Comissão Eleitoral
Maria Guiomar de Almeida
Caros colegas!! Sou funcionaria do Sistema Penitenciários 13 anos e resolvi me candidatar ao cargo do CAP (Conselho de Administração Penitenciaria) por acreditar que só podemos mudar algo quando realmente estamos envolvidas na questão, deixando de jogar responsabilidades aos outros para que a mudança aconteça. Certa disso, coloco meu nome para concorrer ao cargo e já agradeço antecipadamente.
Ingressei na Carreira de Agente Penitenciário em 2004 como Assistente Social no COC – Centro de Observação Criminológica. Depois trabalhei no Tratamento Penal, logo após, fui transferida para o Instituto Penal de Campo Grande onde desenvolvi diversas atividades. Em 2012 retornei ao Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, sendo lotada no Setor de Saúde, onde permaneço até a presente data, executando atividades relacionadas ao tratamento médico/psiquiátrico e odontológico dos internos do presídio, que hoje encontra-se com aproximadamente de 2.400 presos.
Sou Graduada em Serviço Social, possuo pós-graduação em Tratamento Penal e Administração Penitenciaria, em Educação à Distância e em Gestão em Saúde no Sistema Penitenciário. Fiz muitos cursos disponibilizados pelo DEPEN entre eles: Gestão em Assistência e Perícia; Filosofia dos Direitos Humanos; Gerenciamento de Crises; Mediação de Conflitos; Segurança Pública sem Homofobia; Direitos Autorais e Redação Técnica.
ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Arnold Siegfried Rosenacker
Na data de 12 de abril próximo temos o pleito para eleger os novos componentes do Conselho de Administração Penitenciária, no qual colocamos nosso nome à disposição da categoria para que, sendo eleito, possamos representa-los neste órgão colegiado. Entendemos que ao mesmo tempo que é uma honra poder compor o Conselho é também um compromisso de grande envergadura e responsabilidade, pois esse colegiado possui atribuições que permeiam desde questões funcionais, como a reabilitação funcional e os recursos de penalidades administrativas, até encaminhamentos e participações deliberativas na condução política administrativa de nossa instituição. Dessa forma, me colocamo-nos à disposição da categoria com o compromisso de trabalhar com probidade, ética e dedicação.
Ingressei na Agepen em 1992. Fui assessor da Diretoria de Administração e Finanças”, “Coordenador de Medidas Socioeducativas” na Superintendência de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, assessor da Diretoria de Assistência Penitenciária e atualmente sou diretor de Administração e Finanças. Sou formado em Administração e Direito e curso pós-graduação em Gestão Prisional.
Cleyton Magalhães da Silva
Foto e informações não disponibilizadas à Comissão Eleitoral
Marcos Alberto Queiroz Moraes
Prezados colegas, sou candidato a membro do Conselho de Administração Penitenciário (CAP) por eleição que ocorrerá no próximo dia 12/04/2017, e que, se eleito, pretendo atuar em suas diversas finalidades tais como em analisar novas propostas e metodologias para o crescimento e consolidação da nossa Carreira de Segurança Penitenciária, pronunciar nos processos para promoções, elogios e pareceres de procedimentos disciplinares e elaborar modificações positivas do Regimento interno disposto em Lei.
Ingressei na Agepen em 2005. Estive lotado no Setor de Saúde do IPCG e Setor Jurídico do Centro de Triagem. Desde agosto de 2010 encontro-me lotado na Divisão de Trabalho Prisional da Agepen. Sou formado em Ciências Econômicas, pós-graduado em Administração Pública e Gerenciamento e Cidades; no momento estou cursando pós-graduação em Gestão em Segurança Prisional.