Consul do Peru visita Agepen e recebe informações sobre custodiados peruanos no MS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 19, 2015 as 16:48 | Voltar

Campo Grande (MS) – O cônsul-geral do Peru em São Paulo, Arturo Jarama, esteve nesta quinta-feira (19), na Sede da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), para tratar de questões relacionadas a peruanos que estão presos em Mato Grosso do Sul. Jarama está cumprindo uma agenda de compromissos no Estado, tendo se reunido, inclusive, com o governador Reinaldo Azambuja.

Recepcionado pelo diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o cônsul recebeu informações necessárias e pode conversar, via telefone do presídio, com seis internos de nacionalidade peruana que estão custodiados na Penitenciária Masculina de Corumbá. Também participaram do encontro, realizado no gabinete da presidência, o diretor de Operações, Reginaldo Régis, o diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins, e o chefe de Gabinete, Dumas Torraca.

Arturo Jarama assumiu a chefia do Consulado Geral em São Paulo em abril de 2013. Há exatos dois anos (em 18/11/13) realizou visita oficial a Mato Grosso do Sul com o propósito de conhecer as potencialidades do Estado e fortalecer as relações entre as regiões.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.