“Cuidar da Saúde também é Coisa de Homem” é tema de palestra a reeducandos da Penitenciária de Corumbá

Categoria: Saúde Prisional | Publicado: quarta-feira, março 21, 2018 as 10:48 | Voltar

Corumbá (MS) – Internos do Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá (EPC) participaram na última semana de uma palestra sobre a saúde masculina, com foco no câncer de próstata, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Ministrada pelo médico urologista Nelson Trad Filho, a apresentação teve como tema "Cuidar da Saúde também é Coisa de Homem", tendo em vista que o gênero masculino apresenta maior resistência em procurar o médico, em buscar a prevenção, o que, muitas vezes, acaba acarretando problemas que poderiam ser evitados ou diminuídos se tratados em tempo.

No presídio de Corumbá, a palestra foi apresentada a reeducandos que trabalham, com a participação de cerca de 30 deles. O especialista explicou as características da doença e destacou a importância da realização de exames preventivos, como o PSA (antígeno prostático específico, na sigla em inglês), o toque retal e a ultrassonografia. “Quando descoberto no início, o câncer de próstata tem 100% de chance de cura, portanto, o diagnóstico precoce é fundamental para combater a doença”, informou, ressaltando que é essencial que os homens, a partir dos 45 anos, realizem exames regulares.

Colaborou agente Telma Camacho, do EPC.

Foto: Divulgação EPC.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.