Naviraí (MS) – Acontece nos dias 13, 14 e 15 deste mês, em Naviraí, o curso de Defesa Pessoal Feminino, ministrado pelos instrutores Juliana Pedrotti, integrante do GIR 04/ SP, especialista na área, docente da EAP/SP e Sérgio Lourenço, docente da EAP/SP, especialista em combate e defesa pessoal.
Com apoio da direção da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PSMN), a capacitação terá certificação da Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen/MS) e a inscrição será custeada pelas próprias servidoras interessadas. Com um valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais), a qualificação é aberta às Policiais Penais de todo o Estado.
Com carga horária de 30 horas, as aulas de técnicas de defesa pessoal envolverão algemação, imobilização, controle emocional, atuação e prevenção em locais públicos e com aglomeração, importância do condicionamento físico, legislação voltada à proteção da mulher. O objetivo é possibilitar que as servidoras da região possam receber esse aperfeiçoamento visando um melhor desempenho nas suas funções, posto que estarão aptas a gerenciar sua própria defesa e evitar exposição a riscos desnecessários.
A servidora Marilene Souza (COPE/Naviraí) informa que as servidoras que forem de fora e tiverem interesse, devem entrar em contato no telefone (67 3924-4200) falar com o diretor Rogério Capote ou 67 99292-2286 (Marilene).
As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de março e serão oferecidas 40 vagas. Clique aqui e acesse a Ficha de Inscrição, disponível também no campo destinado à Escola Penitenciária, no site da Agepen.
O pagamento deverá ser efetuado mediante depósito na conta da instrutora Juliana Pedrotti, e os dados para depósito constam na própria ficha de inscrição.
O documento já está disponível e após o preenchimento das informações, enviar para o email: marilene.s.s.ms@gmail.com devendo enviar junto à ficha, o comprovante do depósito valor da inscrição.