Curso de formação de novos agentes penitenciários tem início nesta quarta-feira

Categoria: Concurso | Publicado: segunda-feira, novembro 21, 2016 as 15:26 | Voltar

Campo Grande (MS) – Acontece nesta quarta-feira (23), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, a  aula inaugural do curso de formação dos 438 novos agentes penitenciários que estão sendo contratados pelo Governo do Estado. A programação para os alunos tem início às 7h30 e o ato solene, com a presença de autoridades, será às 13h30.

A aula inaugural do curso será ministrada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e conta com as presenças do secretário de Administração, Carlos Alberto Assis e do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia.

Os agentes serão lotados nas 45 unidades prisionais do Estado, onde irão atuar nas áreas de segurança e custódia, assistência e perícia e administração e finanças. Os novos servidores poderão ainda trabalhar em uma das três novas unidades prisionais que estão sendo construídas em Campo Grande pelo Governo do Estado, através de convênio com o Ministério da Justiça e Cidadania, via Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A aula inaugural acontece no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira, no Parque dos Poderes.   O curso de formação será realizado no prédio da Unigran, na Capital.

Joelma Belchior – Comunicação Sejusp

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.