Depen busca opinião dos agentes penitenciários para melhoria dos serviços prisionais no País

Categoria: Pesquisa | Publicado: sexta-feira, junho 19, 2015 as 13:45 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretária de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, por meio do Projeto Pensando o Direito, está desenvolvendo uma pesquisa com o objetivo de realizar um diagnóstico sobre os serviços prisionais no Brasil. O trabalho conta com a parceria do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA).

Conforme o Depen, a pesquisa é focada no servidor penitenciário para que se possa traçar um panorama das necessidades e possibilidades de adequações das políticas e normativas relativas à profissão, e também para a adoção de medidas que permitam a uniformidade e a garantia de uma identidade profissional sustentada pela formação e capacitação contínua.

Para a elaboração do diagnóstico, está sendo realizado um levantamento do perfil e opinião dos agentes penitenciários por meio do sistema on line. As respostas são anônimas e as informações serão analisadas de forma agregada, sem identificação dos respondentes.

As respostas servirão como importante instrumento para subsidiar melhorias para as carreiras do sistema prisional em todo o País, permitindo a uniformidade e a garantia de uma identidade profissional sustentada pela formação e capacitação contínua.

Para participar, basta o servidor penitenciário clicar no banner da pesquisa: “Pensando Direito”, disponível no site da Agepen, canto superior direito da página. Ou acessando o link: http://www.justica.gov.br/seus-direitos/politica-penal.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.