Depen promoverá amanhã evento inédito que visa inovar em qualificação de presos em profissões do futuro

Categoria: Capacitação | Publicado: terça-feira, janeiro 25, 2022 as 14:40 | Voltar

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) realizará evento inédito, onde startups apresentarão propostas de soluções para inovar na forma de promover qualificação profissional para as pessoas privadas de liberdade. O Depen Innovation Day acontecerá nesta quarta-feira (26.1), às 14h30 (horário de Brasília), e será transmitido ao vivo pela internet.

O objetivo da iniciativa é a apresentação de soluções relacionadas à qualificação profissional de presos e egressos em profissões do futuro, abrangendo áreas que efetivamente carecem de profissionais no mercado de trabalho.

Desta forma, o intuito é incentivar os indivíduos a obterem maiores perspectivas de empregabilidade após o cumprimento da sentença judicial, reduzindo-se a reincidência criminal e penal, a fim de gerar um ciclo virtuoso para confrontar o ciclo do crime. Trata-se, portanto, de um evento relacionado à prospecção de soluções para formação em ocupações profissionais sobre as quais existe uma tendência de grande valorização nos próximos anos e décadas.

O evento é aberto ao público e para receber a Certificação é necessário realizar a inscrição pelo link: https://forms.gle/h9FMYYiVDvYBaRtt8

O evento será transmitido via internet, pelo Microsoft Teams, via link: https://bityli.com/bkwJL.

Com informações do Depen/MJSP.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.