Detentas da Capital aprendem técnica de aplicação de unha em gel

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 2, 2016 as 14:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), na C apital, receberam mais uma capacitação na área de embelezamento pessoal. Dez internas participaram do "Curso de Aplicação de Unha em Gel, Acrigel, Espanhola e Acrílica”, oferecido por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a empresa Hintz Cosmetics. A qualificação teve carga horária total de 16 horas.

De acordo com a diretora do EPFIIZ, Mari Jane Boleti Carrilho, são várias as qualificações oferecidas no presídio, principalmente na área de beleza, pois é um mercado profissional feminino em constante expansão. “Quando conquistarem a liberdade, poderão trabalhar em salões de beleza ou mesmo como profissionais autônomas”, destaca a dirigente.

aplicacao_unha_gel_epfiiz1

Segundo a representante estadual da Hintz, Cristina Rubert, o mercado de embelezamento de mão com unhas de gel vem crescendo bastante e possibilitando uma boa renda para as profissionais, já que acaba tendo uma fidelização das clientes. “Esse curso que ministramos aqui no presídio feminino tem como valor principal a excelência na qualidade que permite as participantes desenvolver habilidades e atitudes que estimulam a autonomia, a comunicação e o comprometimento da profissional da área da beleza”, destaca

A docente em estética Eliane Maria Costa, que ministrou o curso no EPFIIZ, explicou que ensinou técnicas inovadoras, e o passo a passo para a colocação. “Existe uma aceitação muita grande dessas técnicas pelas mulheres, já que uma unha bem cuidada, com boa aparência, contribui para a autoestima e oferecer um bem-estar”, ressaltou.

Todo o material didático do curso foi oferecido pela representação dos produtos Tracta e Expressão Facial em Mato Grosso do Sul.

aplicacao_unha_gel_epfiiz2

 

 

 

Colaborou Kamila Sanches, do EPFIIZ.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.