Detentas da Capital recebem serviços de embelezamento pessoal na próxima segunda

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 17, 2016 as 16:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – Internas do Estabelecimento penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), na Capital, recebem na próxima segunda-feira (20), a partir das 8h30, as ações do projeto “De gente pra gente no cárcere” que tem por objetivo de elevar a autoestima das custodiadas através do oferecimento, gratuito, de serviços de embelezamento pessoal.

Serão feitos cortes de cabelos, escovação, hidratação, serviços de manicure e pedicure e maquiagem. Também serão ministradas palestras com dicas de beleza, saúde e bem-estar.  A proposta é que, com o decorrer do projeto, também sejam realizados cursos profissionalizantes nas áreas de beleza, moda e artesanato.

O projeto será desenvolvido pelo cabeleireiro Marcos Rogério, que realiza esse trabalho voluntário desde 2012 junto a moradores de bairros carentes de Campo Grande.   “As mulheres que estão privadas da própria liberdade de ir e vir também merecem a sensação maravilhosa de sentirem-se belas e bem cuidadas”, justificou Marcos Rogério. “Queremos levar a elas esse dia tão especial, que, mais que beleza, proporciona o resgate da dignidade”, enfatizou.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, o projeto é muito importante e deve ser realizado, primeiramente, no EPFIIZ, mas a intenção é que, no futuro, atinja outros presídios, como o semiaberto de Campo Grande e os de Rio Brilhante e São Gabriel D’Oeste.

A ação é coordenada pela Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da assessora da Divisão de Educação, Edilena Rocha.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.