Detentas de Rio Brilhante recebem ações de saúde e beleza

Categoria: Saúde Prisional | Publicado: terça-feira, dezembro 12, 2017 as 12:34 | Voltar

Rio Brilhante (MS) – Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante (EPFRB) participaram recentemente de uma ação de saúde realizada por meio de parceria entre a agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade.

Durante as atividades, realizadas no final do último mês, a internas receberam orientações sobre prevenção aos vários tipos de câncer. A iniciativa também contou com a participação de cabeleireiras e maquiadoras voluntárias que proporcionaram um dia de beleza para as mulheres em situação de prisão.

Segundo a diretora da unidade prisional, Lígia Asato Dorta, é necessário proporcionar ações como esta no presídio. “Mesmo em situação de prisão a mulher precisa se sentir bonita, ter este estímulo para sua autoestima, e aliar isso à prevenção de uma doença tão grave quanto o câncer é uma maneira de termos um olhar especial com nossas custodiadas”, destacou.

Colaborou equipe psicossocial do EPFRB.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.