Detentas de São Gabriel esclarecem dúvidas sobre saúde feminina

Categoria: Mês da Mulher | Publicado: quinta-feira, março 15, 2018 as 07:05 | Voltar

São Gabriel do Oeste (MS) – Em comemoração ao mês da Mulher, reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste participaram esta semana de uma palestra sobre "Saúde Feminina", ministrada pelo ginecologista José Idacir. A iniciativa foi promovida por meio da parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Secretaria Municipal de Saúde.

A ação teve como objetivo orientar as mulheres encarceradas a respeito da importância dos exames preventivo e mamografia, assim como, o uso de preservativo na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além de esclarecer eventuais dúvidas. Ao todo, 24 internas participaram da palestra.

Segundo o diretor do presídio, Albino Gonçalves Lima, as ações desenvolvidas dentro da unidade são bem aceitas pelas custodiadas. “No caso da palestra, elas interagiram com várias perguntas pertinentes ao tema, esclareceram as duvidas, então foi bem proveitoso o encontro”, destacou.

Texto: Tatyane Santinoni.

Foto: Divulgação.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.