Diário Oficial: Regulamentado regimento interno do Grupo Condutor Estadual da Saúde no Sistema Prisional

Categoria: COMUNICADO | Publicado: terça-feira, setembro 18, 2018 as 15:37 | Voltar

Para conduzir a implantação e implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) em Mato Grosso do Sul, foi criado o Grupo Condutor Estadual da Saúde no Sistema Prisional. A Resolução que regulamenta o regimento interno  foi divulgada, nesta terça-feira (18.9), no Diário Oficial do Estado.

Com a finalidade de realizar articulação, negociação e pactuação entre os gestores da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Conselho de Secretários Municipais de Saúde, (COSEMS) e apoio institucional do Ministério da Saúde, o Grupo funcionará como instância colegiada para a operacionalização da Saúde no Sistema Prisional no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

Ao todo, 56 membros irão compor o Grupo, sendo 34 titulares e 22 suplentes, formado por representantes da SES, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), do COSEMS de Mato Grosso do Sul e com o apoio institucional do Ministério da Saúde.

Clique aqui e confira o regimento interno do Grupo Condutor Estadual da Saúde no Sistema Prisional, disponível a partir da página 8.

Texto: Tatyane Santinoni.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.