Direção da Agepen conclui cronograma de visitas a todas as unidades prisionais e agora prepara encontros regionais

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 19, 2015 as 18:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente d da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, visitou esta semana as unidades prisionais de Paranaíba e Cassilândia. Com isso, o dirigente concluiu o cronograma estabelecido quando assumiu o cargo em 13 de abril deste ano, no sentido de verificar in loco a realidade de cada local, suas ações e demandas.

Além das visitas às unidades prisionais, o diretor-presidente, acompanhado por diretores de área da agência penitenciária, também participou de reuniões com autoridades locais em cada município que esteve, no sentido de estreitar parcerias e ações entre as instituições, visando melhorias para o sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul.

Segundo Stropa, com essa visão geral, a meta agora é realizar encontros com os diretores para que se possa equacionar de forma coletiva, transparente e participativa as demandas existentes.

A proposta é que sejam promovidas reuniões periódicas com os dirigentes de todos os estabelecimentos prisionais e patronatos do Estado. Os encontros serão periódicos e divididos por regiões para facilitar o trânsito dos dirigentes. “Temos por objetivo aprimorar cada vez mais, de forma conjunta, os trabalhos desenvolvidos”, ressalta o diretor-presidente.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.