Agepen e VEPIn discutem ações para unidades penais do interior

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: quinta-feira, outubro 21, 2021 as 12:15 | Voltar

Em atenção à execução penal em unidades prisionais do interior de Mato Grosso do Sul, o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, se reuniu com o juiz titular da Vara de Execução Penal do Interior (VEPIn), Luiz Felipe Medeiros Vieira.

Durante o encontro, realizado na Sede da instituição nessa quarta-feira (20.10), as autoridades discutiram sobre a questão da monitoração eletrônica por tornozeleiras e desenvolvimento de projetos que possibilitem maior integração dos trabalhos.

Conforme o magistrado, esse diálogo constante entre as instituições envolvidas garante melhorias na execução da pena como um todo e fortalece a resolução mais ágil de situações de rotina.

O diretor-presidente da Agepen destacou a importância desse entrosamento com a VEPIn, que é responsável pela execução penal em 29 presídios do estado, que abrigam mais de 38% da população carcerária de Mato Grosso do Sul; além dos condenados que estão sob monitoração eletrônica nos municípios atendidos pela Vara de Execução Penal do Interior.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.