Direção da Agepen reforça a comissão de servidores apoio à regulamentação da Polícia Penal em MS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 20, 2021 as 15:33 | Voltar

O direitor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, recebeu nesta quarta-feira (20.1) uma comissão de servidores penitenciários, acompanhados pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap), André Luiz Santiago, para tratar da regulamentação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, o diretor-presidente reforçou o compromisso de buscar junto ao Governo e Assembleia Legislativa agilidade na tramitação da Lei que irá inserir a Polícia Penal na Constituição Estadual, bem como a regulamentação dos serviços executados.

Segundo Aud, é de total interesse da agência penitenciária que a Polícia Penal se torne realidade em Mato Grosso do Sul, trazendo fortalecimento institucional e para a categoria.

O dirigente destacou, ainda, que a direção da Agepen já vem realizando tratativas a esse repeito junto à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e ao Governo.

O diretor-presidente também se colocou à disposição do Sinsap para construírem juntos um diálogo de entendimento para que também possa ser levado ao Governo.

"A regulamentação da Polícia Penal é um dos principais focos da direção da Agepen, com estruturação de pessoal e equipamentos, e nunca foi colocado nenhum direcionamento contrário a isso por nossa administração", afirma.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.