Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, visitou recentemente a Penitenciária Federal de Campo Grande, com objetivo de buscar referências de segurança que possam ser adequadas aos presídios estaduais.
Acompanhado pelos diretores de área da Agepen Reginaldo Regis (Operações) e e Glison Martins (Assistência Penitenciária), e pelo chefe de Gabinete, Dumas Torraca, Stropa foi recepcionado pelo diretor da Penitenciária Federal, Rodrigo Almeida Morel.
Considerado um dos presídios mais seguros do país, e tendo a custódia de presos de alta periculosidade, a penitenciária segue uma rotina de segurança e disciplina rigorosa. “Nossa intenção foi trocarmos experiências e buscarmos referências, tanto de procedimentos como normativas, que possam ser utilizadas pelas unidades da Agepen”, explicou o diretor-presidente.
Conforme Stropa, a visita foi muito proveitosa e alguns dados repassados já estão servindo de base para reformulações e novas estratégias que serão adotadas pela agência penitenciária.