Campo Grande (MS) – Recém-empossado como Diretor de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o agente penitenciário Reginaldo Francisco Régis informou que irá buscar apoio das equipes de servidores penitenciários no sentido de aprimorar as rotinas e procedimento e melhorar a segurança nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.
“Quero ouvir os servidores, receber sugestões e trabalharmos juntos para tornarmos nossos presídios mais seguros e com melhores condições aos agentes”, destacou.
Para isso, Régis está acompanhando o diretor-presidente, Ailton Stropa Garcia, também recém-empossado, nas visitas às unidades para conhecer as necessidades dos estabelecimentos penais de uma forma geral. “Começamos pela Casa do Albergado de Campo Grande, mas nosso objetivo é visitar todos os locais e traçar um panorama geral para estabelecermos prioridades e de que maneira poderemos atender às demandas existentes”, explica.
A Diretoria de Operações é responsável por coordenar e supervisionar os estabelecimentos penais da capital e do interior da Agepen; propor e executar medidas de lotação e remanejamento de servidores da área de Segurança e Custódia e providenciar os mecanismos de transferências, permutas e remanejamento de internos nos presídios de MS.
Com especialização em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises, o novo diretor de Operações ingressou na carreira penitenciária em 2005, já tendo trabalhado no Presídio de Segurança Máxima da Capital, Instituto Penal de Campo Grande e Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, onde estava lotado até então. |