Diretor-presidente da Agepen discute em Brasília boas práticas penitenciárias de todo o país

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: terça-feira, abril 23, 2019 as 12:18 | Voltar

Brasília (DF) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, está participando, em Brasília, do 1º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O evento teve início hoje (23.4) e prossegue até sexta-feira (26.4).

A iniciativa conta com a participação de representantes de sistemas prisionais de todo o país e tem por objetivo o intercâmbio de boas práticas, além de compartilhamento de informações.

Segundo o diretor-geral do Depen, Fabiano Bordignon, o encontro visa focar na liderança e formação dos diretores dos estabelecimentos prisionais, figuras decisivas para a execução penal.

“Os diretores são agentes protagonistas das esperadas mudanças no Sistema Prisional Brasileiro, com foco na retomada do controle e disciplina nas unidades prisionais e também da ressocialização pelo trabalho e estudo”, afirma Bordginon.

De acordo com o diretor de Políticas Penitenciárias do Depen, Sandro Abel, o encontro é um marco histórico na área, reunindo dirigentes do Sistema Penitenciário. "O diretor prisional é um ator altamente estratégico e tem que ser visível aos olhos de uma política pública de segurança. Neste encontro, queremos debater a nossa experiência no setor de inteligência, boas práticas, automação, trabalho prisional e casos de sucesso", explicou Abel.

 

O Depen pretende realizar mais quatro edições do encontro até 2020.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.