O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Rodrigo Rossi Maiorchini, foi homenageado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande com a Medalha “José Antônio Pereira”, a mais alta comenda da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
A solenidade aconteceu na noite dessa quinta-feira (25.9), reunindo autoridades civis e militares. Ao todo, 29 personalidades foram condecoradas, entre políticos, servidores públicos e representantes da segurança, além de guardas civis que se destacaram no exercício de suas funções.
A medalha foi entregue em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Guarda Civil Metropolitana, reforçando a integração entre as forças de segurança do Estado e do município. Dentre os homenageados está o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, coronel Ary Carlos Barbosa; o diretor da Penitenciária Federal de Campo Grande, Bruno Lobo; entre outros. A cerimônia contou com a presença da prefeita Adriane Lopes; da vice-prefeita, Camila Nascimento; e do Secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, Anderson Gonzaga.
Criada pelo Decreto Municipal nº 12.696, de 5 de agosto de 2015, a honraria leva o nome do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira, símbolo de coragem e pioneirismo na construção da capital sul-mato-grossense. O reconhecimento é concedido a personalidades civis e militares que contribuem de forma relevante para a valorização e fortalecimento da GCM.
Para o diretor-presidente da Agepen, receber a comenda representa não apenas uma homenagem pessoal, mas também o reflexo do trabalho realizado pela Polícia Penal em prol da segurança pública.
“É uma honra receber essa medalha, que compartilho com todos os policiais penais do Estado. Este reconhecimento reforça a importância da integração entre as instituições e o compromisso de atuarmos sempre em parceria para garantir mais segurança à sociedade”, destacou Maiorchini.