Diretor-presidente e servidores da Agepen recebem “Moção de Congratulação” da Câmara Municipal de Amambai

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 29, 2015 as 07:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, recebeu uma Moção de Congratulação” da Câmara de Vereadores de Amambai. A homenagem também foi concedida ao diretor do Estabelecimento Penal de Amambai, Alexandre Ferreira de Souza, e ao agente penitenciário Vanderlei Alberto Hermann.

A moção foi solicitada pelo vereador Ailton Salgado Rosendo, 1º secretário da Casa de Leis, e assinada também pelo presidente da Câmara, Jaime Bambil Marques.A entrega oficial das comendas foi realizada na tarde dessa quarta-feira (28), no gabinete da presidência da Agepen, na Capital. Também participaram do ato solene os diretores de área da Agepen: Reginaldo Regis (Operações), Gilson Martins (Assistência Penitenciária) e Arnold Rosenacker (Administração e Finanças); além do chefe de gabinete da agência penitenciária, Dumas Torraca, e do chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais, Mauro Levermann.

O voto de congratulação refere-se ao Dia do Servidor Penitenciário de Mato Grosso do Sul, comemorado no último dia 25 de setembro. Em seu texto, a Moção parabeniza “profissionais que lidam com os estabelecimentos penais em seu cotidiano e, com isso, mantêm a segurança e a disciplina nas unidades prisionais e contribuem com a ressocialização do detento, influenciando diretamente para que se tenha uma sociedade mais segura e justa”.

Stropa agradeceu a homenagem feita pela Câmara de Vereadores de Amambai e a dedicou a todos os servidores penitenciários de Mato Grosso do Sul.