Diretor-presidente da Agepen recebe visita de juiz com trabalho reconhecido nacionalmente

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 10, 2017 as 18:22 | Voltar

Campo Grande (MS) - O diretor–presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, recebeu na tarde desta segunda-feira (10) a visita do juiz João Marcos Buch, responsável pela Vara de Execuções Penais de Joinville, no interior de Santa Catarina, reconhecido nacionalmente por atuações em questão voltadas aos direitos humanos.

O juiz estava acompanhado da agente penitenciária Eli Narciso da Silva Torres, doutoranda em Sociologia da Educação pela Unicamp e coordenadora do Observatório da Violência e Sistema Prisional. O objetivo da visita foi debater sobre de políticas de desencarceramento e a necessidade de qualificação dos servidores sobre a função do agente, além do monitoramento eletrônico com o uso de tornozeleiras.

O magistrado esta em Campo Grande para participar da primeira edição do projeto Fronteiras do Pensamento Democrático, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que esta discutindo o caos no sistema penitenciário, com propostas efetivas para reverter a crise e o papel da mídia na questão prisional. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de março, no auditório 1 do Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 

Para o dirigente da Agepen, a visita foi importante para troca de experiências. “Foi uma honra receber a visita e, assim, poder compartilhar informações sobre a responsabilidade de gerenciar o sistema prisional de Mato Grosso do Sul”, frisou.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.