Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, recebeu em seu Gabinete, na semana passada, a visita do presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Fábio Andreasi. O encontro foi acompanhado pelos membros da comissão Maria de Fátima Gomes e Hugo Fuso de Resende Corrêa.
Durante o encontro, Andreasi fez um relato das dificuldades que os advogados encontram durante suas visitas aos presídios do Estado para contato com os internos custodiados pela Agepen e ouviu de Stropa considerações sobre o momento delicado pelo qual passa a autarquia, devido ao número insuficiente de agentes penitenciários e problemas estruturais causados pela superlotação das unidades.
Como resultado, foram traçadas as várias possibilidades para que os atendimentos sejam melhorados e demonstrado, de ambas as partes, a melhor boa vontade para que se encontre soluções para o problema.
Para Stropa, a reunião foi muito positiva e, além de servir para discutir as demandas da classe nos atendimentos a custodiados da agência penitenciária, “foi uma forma de estreitar os contatos com a diretoria, que assumiu a Comissão dos Advogados Criminalistas em janeiro deste ano”.