E-Ouv é tema de capacitação da CGE para servidores atuarem na área da Ouvidoria

Categoria: Transparência | Publicado: quarta-feira, fevereiro 9, 2022 as 13:33 | Voltar

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) está realizando capacitação sobre o e-Ouv para servidores que atuam nas unidades Seccionais e Setoriais da instituição instaladas nos prédios das Fundações de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), do Trabalho de MS (Funtrab), de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect); das Agências Reguladora de Mato Grosso do Sul (Agems), Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS (Agepen), Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul); e das Secretarias de Estado de Infraestrutura (Seinfra), de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Cidadania e Cultura (Secic).

Ao fundo os auditores do Estado responsáveis pelo treinamento: Clayton Gouvea da Costa e Laura Cesco Gonçalves da Silva Teixeira.

O treinamento presencial será ofertado durante quatro dias - 4, 8, 10 e 15 de fevereiro -, pois, devido às limitações impostas pela pandemia, o grupo foi dividido para evitar qualquer tipo de contágio.

O e-Ouv é um sistema gratuito que funciona 24 horas e é inteiramente on-line, utilizado por diversos órgãos e entidades para recebimento e tratamento de manifestações como denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio.

Com esta ferramenta a população pode expressar para a Ouvidoria do Estado seus anseios, angústias, dúvidas e opiniões e, dessa forma, auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas públicas e serviços e ou combater a prática de atos ilícitos.

Na capacitação, entre outros pontos, os servidores aprendem a como utilizar o sistema, como dar andamento às manifestações, além de saberem que podem contar com o acompanhamento da equipe da Ouvidoria-Geral do Estado que fica no Parque dos Poderes.

Para o ouvidor-Geral, Álvaro Carneiro de Oliveira Neto, o treinamento é importante devido às ações que os servidores vão executar. “O e-Ouv é um canal de simplificação, aproximação da população com o Poder Público. Um espaço para que um cidadão ou uma empresa possa alertar por que não estão satisfeitos e, a partir daí, nós possamos auxiliar para a melhoria do serviço ou até mesmo uma apuração de denúncias”, afirma.

Quem quiser ter mais detalhes sobre o e-Ouv é só acessar o endereço eletrônico: http://www.ouvidorias.ms.gov.br/.

Texto e fotos: Ascom CGE

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.