Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), informa que estão abertas inscrições para cursos à distância oferecidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) em parceria com Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (Caed/UFMG).
Estão sendo oferecidas três mil vagas nos cursos “Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis”, “Noções de Gerenciamento de Crises e de Conflitos no Sistema Prisional” e “Políticas Públicas no Sistema Prisional”, mil para cada um deles.
Os cursos serão gratuitos e ofertados integralmente na modalidade a distância. Cada capacitação terá carga horária de 60 horas e duração estimada de dois meses de duração. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês e são destinadas apenas a profissionais do Sistema Penitenciário.
As inscrições deverão ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico (clique para se inscrever) disponível no site do Caed/UFMG, www.ead.ufmg.br. Durante o procedimento, os candidatos deverão informar seus dados pessoais, o público ao qual pertence e escolher um dos três cursos que desejar fazer. Deverá ainda ser enviado o comprovante de seu vínculo profissional com o sistema prisional, como anexo ao formulário. Os concorrentes receberão, por e-mail, o comprovante de inscrição.
Aqueles que atenderem corretamente os itens 2.3 e 2.4 do edital de seleção, ou seja, pertencerem ao público declarado e o comprovarem por meio do envio da declaração, serão automaticamente matriculados, até o limite de mil vagas por curso. Caso a demanda do público-alvo seja superior a esse número, haverá uma lista de espera.
O resultado das inscrições deferidas será divulgado a partir do dia 6 de novembro, na página do Caed/UFMG. Os cursos têm início previsto para o dia 9 do mesmo mês.
Para mais informações, escreva para cassp.depen@gmail.com ou ligue para (31) 3409-6160.
Com informações da Assessoria de Comunicação CAED/UFMG.