A edição do Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (4.4), traz a concessão de Elogio Funcional a dois servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen): Leonardo de Souza Ortiz e Nélio Alves da Costa Júnior.
Ambos integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), contribuíram na instrução do Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE) e do Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), em diferentes edições.
A concessão tem como objetivo valorizar os trabalhos desenvolvidos, além do dever legal e das atribuições de função determinadas na carreira. De forma voluntária e com recursos próprios foram 1.400 horas/aula já ministradas.
Servidor da Agepen desde 2014, Nélio Alves ministrou 1.000 horas/aula, atuou como Comandante do Grupo Tático de Escoltas (GTE) do COPE e se afastou da função, no último mês, para realizar um Curso de Formação Penitenciária em outro estado.
Na Agepen há cinco anos, Leonardo Ortiz já atuou na instrução de 400 horas/aula e acaba de assumir o GTE, em substituição ao Nélio, possui especialização em Direito Penal e Processo Penal, e em Gestão Prisional.
As capacitações são voltadas ao treinamento dos servidores penitenciários de carreira, tendo como foco, o aprimoramento das atividades e das novas atribuições inerentes à função.