Na manhã desse domingo (18.8), policiais penais do Estabelecimento Penal de Aquidauana realizaram uma apreensão significativa. Durante a revista de uma visitante, foram encontradas porções de pasta base e maconha escondidas em chinelos que ela estava usando. A suspeita chamou a atenção dos servidores durante a inspeção pelo raio-X corporal, e a substância foi confirmada após uma revista manual.
A mulher foi detida em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia, onde foi indiciada por tráfico de entorpecentes qualificado, uma vez que o delito ocorreu nas dependências de uma unidade prisional. O interno destinatário da droga foi transferido para uma cela disciplinar. Esta apreensão segue um incidente similar ocorrido no domingo anterior, quando os policiais penais encontraram entorpecentes costurados na borda de um cobertor que também foi levado por um visitante.
Além disso, no sábado, a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas registrou outra ocorrência e. Policiais penais descobriram maconha escondida na comida que uma mulher havia levado durante o dia de visita.
Texto: Keila Oliveira
Fotos: Divulgação EPA