Em Brasília, representante da Agepen participa de programa nacional de qualidade de vida para profissionais da Segurança Pública

Categoria: Apoio ao Servidor | Publicado: sexta-feira, agosto 16, 2019 as 18:15 | Voltar

Brasília (DF) –  A chefe do Núcleo de Atenção Psicossocial ao Servidor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Maria Roseneusa dos Santos Oliveira, participou em Brasília do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida) e da 1ª Feira de Boas Práticas em Melhoria da Qualidade de Vida, realizados entre os dias 13 e 16 de agosto.

Promovido pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública, o evento teve como objetivo difundir conhecimentos técnicos nas áreas de atenção biopsicossocial, de valorização profissional, de saúde e segurança no trabalho dos profissionais de Segurança Pública, além de compartilhar lições aprendidas, por meio de discussões em grupo, sobre os temas. Alem da Agepen, representantes de outras instituições da Segurança Pública do Estado estiveram presentes.

“Esse é um momento de trocas de experiências, que estão dando certo em outros estados e que podem ser aplicadas para nossos profissionais”, destacou Roseneusa.

O evento em Brasília reuniu representantes de Instituições de Segurança Pública de todos os estados brasileiros participam da Feira de Boas Práticas

Na oportunidade, a servidora da Agepen apresentou algumas ações realizadas junto aos agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul, entre elas o os projetos psicossociais voltados à atenção de servidores aposentados e aos questão em processo de aposentadoria.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.