O olhar atento dos policiais penais resultou na interceptação de entorpecentes com visitante e arremessado para o Estabelecimento Penal de Corumbá. Ao todo, foram apreendidos 211 gramas de substância análoga à maconha.
Nesse domingo (25.8), por volta das 11h40, os policiais penais apreenderam 146 gramas de maconha que foi arremessada pela muralha do presídio. A droga estava dentro de caixinhas de achocolatado. O flagrante foi feito pelo servidor que realizava a vigilância externa da unidade penal.
Imediatamente, a equipe realizou buscas no local e encontrou o ilícito dentro de uma sacola, contendo cinco unidades de achocolatado, onde estavam escondidas as drogas.
Já na última terça-feira (20.8), uma mulher de 30 anos, foi detida ao tentar entrar com substâncias ilícitas durante dia de visita no presídio. Em revista de pertences, os policiais penais desconfiaram das características físicas das carteiras de cigarros entregues pela autora, além de perceberem um odor característico que exalava dos pacotes.
Ao todo, foram apreendidas dez carteiras de cigarro, das quais cinco continham substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 65 gramas. Em uma revista mais detalhada, foi confirmado que cerca de 100 unidades de cigarros estavam preparadas com a droga.
Questionada sobre o fato, a mulher admitiu estar ciente da presença do entorpecente e que os cigarros eram destinados ao seu convivente.
A visitante e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município, para os devidos encaminhamentos e providências cabíveis.