Em Corumbá, internas apresentam sugestões para a valorização feminina na sociedade

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 19, 2015 as 13:36 | Voltar

Corumbá (MS) – O Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá “Carlos Alberto Jonas Giordano” (EPFCAJG) recebeu esta semana ações da etapa livre de preparação para a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. As internas apresentaram ideias e sugestões que visam a valorização e maior participação feminina na sociedade.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e contou com a participação da gerente de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Corumbá, Cristiane Sant’anna, da Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Ladário, Creuza Elizabeth da Matta e do subsecretário de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Corumbá, Nilo Corrêa.

As conferências livres em âmbito municipal e estadual fazem parte da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que será realizada entre 15 e 18 de março de 2016. O decreto de convocação foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff.

Na abertura do evento, a apresentação do coral Vox in Libertae, formado pelas reeducandas, emocionou participantes e convidados. Logo após, foram abertos os trabalhos, com a discussão de eixos ligados ao tema principal da Conferência Nacional: “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres!”.

A diretora do presídio, Anelize Lázaro de Lima, destacou que a participação das reeducandas na etapa livre de preparação para a Conferência Municipal fortalece a política de ressocialização adotada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (Agepen). “Ações como essa contribuem de maneira positiva para reinserção social das reeducandas e serve de ferramenta no combate a reincidência criminal”.

De acordo com gerente de Políticas Públicas para a Mulher, outras etapas livres serão realizadas até agosto no Município. “O objetivo é fazer uma série de consultas com diversos segmentos da sociedade. Desta forma, teremos um debate mais embasado e propostas concretas para serem apreciadas durante a Conferência Municipal que será realizada no dia 14 de agosto”, finalizou.

 

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.