Em Dourados, agentes da Penitenciária Estadual flagram “alambique artesanal” e apreendem celulares

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 29, 2015 as 10:21 | Voltar

Dourados (MS) – Durante revista de rotina em celas da Penitenciária Estadual de Dourados, servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizaram uma série de apreensões de materiais ilícitos nessa segunda-feira (28), como o objetivo de manter a ordem e a disciplina no presídio.

Na cela 10 do Raio IV, onde fica o pavilhão destinado a presos com problemas de saúde, os agentes localizaram um “alambique artesanal” e um petrecho para produção de bebida alcoólica, adaptado pelos presos a partir de marmitas em que é servida alimentação. No local também havia dois litros da bebida já produzida, que no presídio recebe o nome de “Maria Louca”, feita a partir de restos de alimentos. Houve, ainda, a apreensão de uma faca de serra e um pedaço de vergalhão. A propriedade de todos os materiais e objetos foi assumida pelo interno Isaque Daniel Gonçalves, que foi alojado em cela disciplinar.

Nos fundos das celas individuais do raio, os agentes também localizaram dois aparelhos celular e um fone de ouvido. A direção da PED agora apura as circunstâncias dos fatos.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o trabalho constante de apreensão de objetos proibidos realizado pelos agentes penitenciários em presídios demonstra o empenho dos servidores em prol da segurança da população.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.