Em Dourados, servidores flagram quatro suspeitos e impedem entrada de ilícitos por drone na PED

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: quarta-feira, outubro 20, 2021 as 13:47 | Voltar

Com atuação integrada, servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) que atuam na Penitenciária Estadual de Dourados impediram a entrada de materiais ilícitos, por intermédio de drone, e quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia do município.

A ação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (19.10), por volta das 15h, quando servidores que estavam na torre da muralha avistaram um drone sobrevoando nas proximidades do maior presídio de Mato Grosso do Sul

Imediatamente, uma equipe saiu na intenção de capturar o operador do drone. Os indivíduos foram encontrados em meio à mata, próximo ao cemitério. A captura também contou com apoio de policiais militares e civis.

Após buscas no local e em estradas vicinais, foi encontrada uma maleta com baterias do aparelho, além de nove celulares que seriam arremessados dentro da unidade penal e posteriormente, o próprio drone.

Os suspeitos e os materiais capturados foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados para registro de ocorrência e providências cabíveis.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.