Em Dourados, Stropa discute construção de novas unidades, lotação de servidores e demandas de presídios

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 4, 2017 as 07:00 | Voltar

Dourados (MS) – Ampliação, melhorias e construção de unidades penais, bem como lotação de novos servidores foram discutidas durante visita do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, a presídios de Dourados, na segunda-feira (2).

Segundo Stropa, está prevista a construção de dois novos presídios no município, com investimentos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), recentemente liberados pela União. Conforme o dirigente, a intenção é que ambas as unidades sejam de regime fechado, uma masculina e outra feminina.

Durante reunião com diretores de presídios locais, José Nelson Amaral de Oliveira, da Penitenciária Estadual de Dourados e Rogélio Vasques Vieira, do Semiaberto e Aberto Masculino, o diretor-presidente falou sobre questões referentes ao terreno para a construção dos novos estabelecimentos prisionais.  Necessidades estruturais e ações a serem realizadas nas unidades já existentes também foram debatidas, após percorrerem diversos espaços dos presídios, verificando demandas, obras e melhorias a serem realizadas. Ele elogiou o bom trabalho que os diretores e as equipes das duas unidades têm desempenhado

A necessidade de lotação dos novos agentes penitenciários, cujo concurso já está na fase final, também foi pauta do encontro. Dourados é o segundo município com a maior concentração de presos no estado, ficando atrás apenas de Campo Grande, o que acaba demandando uma maior quantidade de agentes penitenciários.

Stropa falou, ainda, sobre a disponibilidade de frota de veículos e da intenção da Agepen em instalar um polo da Gerencia de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) na cidade. “É apenas uma possibilidade, pois ainda iremos realizar estudos nesse sentido quanto à viabilidade”, informou aos diretores.

O diretor-presidente da Agepen também aproveitou a visita para conhecer as instalações da área reservada ao treinamento de operações com cães, que será inaugurada em breve pelo secretário José Carlos Barbosa, em data a ser definida.

visita-dourados-jan-2017-1

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.