Em Jateí, reeducandas participam de palestra motivacional da Defensoria Pública

Categoria: Tratamento Penal | Publicado: quinta-feira, dezembro 17, 2015 as 11:19 | Voltar

Jateí (MS) – Internas do Estabelecimento Penal Feminino Luiz Pereira da Silva, em Jateí, participaram de uma palestra sobre futuro, família e autoestima, ministrada pelo defensor público Haroldo Hermenegildo Ribeiro, da Defensoria Pública de Fátima do Sul.

Demonstrando atravessar barreiras e estabelecer um contato muito próximo com a realidade vivida pelas custodiadas, o defensor público também apresentou vídeos motivacionais e tirou dúvidas. As reeducandas puderam falar de suas vivências, partilhar situações vividas

“Houve uma receptividade muito grande da massa carcerária, já que ele conhece bem a realidade de cada interna, haja vista que suas audiências são semanais e isto traz uma ciência profunda dos reais problemas existentes e suas particularidades”, destacou a diretora o presídio, Maria Lucia de Souza. “Sua postura humanizada traz credibilidade que resulta em dados altamente positivos para unidade penal”, completou.

O encontro foi finalizado com uma aula de ginástica aeróbica, em ritmo coreografado, ao som de músicas motivacionais, ministrada pelo educador físico Paulo Augusto.  “Além de ser um excelente trabalho cardiovascular e trabalhar de forma eficiente a coordenação motora, o ritmo, a concentração e a noção espacial, dentre outros benefícios”, afirmou o professor, parceiro do estabelecimento prisional.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.