Com foco em aprimorar ainda mais a administração prisional, o diretor do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, da capital, policial penal Flávio Rodrigues Marques, está em Brasília conhecendo de perto novas práticas do sistema penitenciário da região. A visita está sendo acompanhada pelos servidores Milson Caetano e Gustavo Ataíde.
Além disso, esteve em reunião com o diretor de Inteligência Penitenciária da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), Sandro Abel Barradas (foto de capa); e foram recepcionados pelo diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona.
A intenção é visitar, ainda, o sistema prisional de Goiás. Os policiais penais estão conhecendo, in loco, toda a estrutura e o funcionamento dos órgãos e divisões em relação à projetos, setor de inteligência, promoção social, entre outros relacionados ao cumprimento da pena.
“Essa troca de experiência e conhecimento é de grande valia para Mato Grosso do Sul, uma vez que fomenta e inova as ações já desenvolvidas no sistema prisional”, destaca o policial penal Flávio.
A iniciativa integra uma parceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a Senappen, por meio da Diretoria de Inteligência Penitenciária e da Coordenação de Projetos e Inovação de Inteligência.