Em Naviraí, agentes levam orientações a jovens da Guarda Mirim

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 12, 2019 as 13:13 | Voltar

Naviraí (MS) –  Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) participaram este mês da programação da “Semana Zero”, alusiva à abertura do ano letivo na Guarda Mirim de Naviraí.

Agentes penitenciários que atuam nos presídios da cidade e que integram a base do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) no município falaram um pouco do dia a dia da profissão, demostraram equipamentos e estimularam os jovens a seguirem carreira na segurança pública, a serviço da população, assim como fizeram outras forças policiais, que também participaram das atividades.

A intenção foi estimular os alunos a continuarem seguindo pelo bom caminho, bem como demonstrar as consequências ruins para quem escolhe a criminalidade como meio de vida.

Em sua fala aos alunos, o diretor da Penitenciária de Naviraí, Rogério Capote, destacou a importância da Guarda Mirim e reforçou que alguns agentes penitenciários passaram pela instituição quando mais jovens.

A Guarda Mirim de Naviraí atende atualmente a cerca de 120 crianças e a semana zero serve para a integração entre os alunos antigos e os que estão ingressando este ano na instituição. No projeto, os alunos recebem reforço escolar, atividades de lazer e de disciplina militar.

Fotos: Divulgação.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.