Em operação pente-fino, Agepen apreende 19 celulares no Estabelecimento Penal de Amambai

Categoria: Segurança Pública | Publicado: quinta-feira, junho 16, 2016 as 11:13 | Voltar

Amambai (MS) – Dentro do cronograma de ações de segurança, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou na manhã desta quinta-feira (16) uma operação pente-fino no Estabelecimento Penal de Amambai (EPAm) e na unidade de regime semiaberto.

Coordenada pela Diretoria de Operações, a vistoria envolveu a participação de 26 agentes penitenciários e contou com o apoio da 3ª Companhia da Polícia Militar. A revista geral teve duração de três horas, com início às 8h e término às 11h.

Durante a operação pente-fino, os agentes penitenciários apreenderam 19 celulares na unidade de regime fechado e nada foi encontrado no semiaberto, segundo informações do diretor do presídio, Alexandre Ferreira de Souza.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a revista geral no EPAm foi uma ação de rotina e teve como objetivo a manutenção da ordem e disciplina, no sentido de retirar das mãos dos detentos materiais não permitidos e também responsabilizá-los quanto a isso, conforme a legislação vigente. Segundo ele, operações como essa são contraentes nos presídios do Estado.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.