Em presídios de Bataguassu e São Gabriel, agentes descobrem celulares escondidos em vassouras e dentro de mesa

Categoria: Segurança Pública | Publicado: sexta-feira, novembro 25, 2016 as 11:10 | Voltar

Bataguassu (MS) – Vistoria de rotina realizada por agentes penitenciários em celas do Estabelecimento Penal de Bataguassu, nessa quinta-feira (24), resultou na apreensão de dois aparelhos celulares, durante revista no banheiro que fica no solário da galeria A.

celular-apreendido-em-vassoura-epb1Segundo a direção do presídio, os ilícitos estavam em duas vassouras dentro do banheiro, aparentemente sem levantar nenhuma suspeita, porém os agentes ao revistarem as vassouras encontraram os equipamentos entre as cerdas. “Percebemos que uma das manobras os internos estão usando para driblar a segurança é não levarem para dvassoura-epb-celularentro das celas materiais ilícitos, procuram escondê-los nos solários e dentro dos banheiros dos solários”, frisou o diretor, Etamar Cardoso Cavalheiro. "Mas estamos atentos", complementa.

 

Já no Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste, os servidores flagraram dois aparelhos celulares (foto principal). O material foi encontrado na cela 5, dentro do tampo da mesa onde era colocada a televisão.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, ressalta que o grande número de apreensões que vêm ocorrendo demonstra a preocupação por parte dos servidores penitenciários em garantir que esses equipamentos e substâncias proibidas não sejam utilizados pelos detentos.

 

 

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.